Tudo sobre Lelio Vieira Carneiro Junior



Mal sabia vendo a reportagem do sitio qual era a fabrica da antiga Vemag. Pois bem,tal area toda, foi comprada, creio eu, através Volkswagen, lá pelos idos de 1968/69.Bem,quando foi construido este shopping, será qual este, comprou a area toda ou so comprou a area de que foi construido este shopping?Isso é uma coisa, para se verificar, utilizando quem ficou aquela area com este shopping ou com a Volkswaguen.Queridos proprietários do site, investiguem essa probabilidade por quem pertence essa area e quem sabe exista interesse da parte deles em se construir alguma coisa do educativo na area, já tãeste degradada.Aquela idé especialmenteia dos colegas em se realizar 1 centro cultural ou até exatamente um museu do automovel, seria bastante bacana e valorizaria a area por entorno do shopping, usando a futura estaçãeste do metro, no local.

Entre ESTES Veículos, este rali do regularidade cumpre este papel do atrair novos aventureiros à disputa. Este trajeto é diferenciado e a categoria conta com uma equipe exclusiva.

Recebi minha encomenda, fiquei demasiado grato pela honestidade do entrega e pontualidade. Saiba como é útil o conteúdo e estará contribuindo para o desenvolvimento, em breve estarei tomando o pedido do volume 2.

Estou amplamente satisfeito usando a EDON, pois, sãeste fifoiis naquilo que propõem em seus anúncios. O curso é ótimo, bem natural explicado e do elementar entendimento!

eu moro em Guarujá, ao lado de uma cidade histórica que é santos, e basta dar uma volta pelo centro por santos de modo a se deparar com várias construções qual estãeste “estragando” com este tempo… acho de que Muito mais da metade delas em toda a cidade estãeste em mau estado de conservaçãeste e abandonadas. infelizmente é Nesse caso e não podemos criar nada, ao menos de que focemos ricos por dinheiro rsrsrsr

Lembro que na época de que eram retificados e montados por dia cerca de 350 Motores Refrigerados a Ar e 80 Motores Refrigerados a Água. Nessa época ainda tinha lá muito maquinário da extinta VEMAG. Lembro-me do salas desativadas qual ostentavam fotos da antiga linha de montagem. Lembro igualmente ter visto pequenos lotes por peças ( eixo comando, virabrequim e bloco do motor)… Uma pena desfazer assim do uma história tãeste importante… Uma pena…

Infelizmente o nosso PAÍS governado por um bando por cabeça-de-bagres só sabem destruir este qual outros fizeram e junto seus sonhos.Alguém já ouviu Debater de uma fábrica do Veículos nacional chamada IBAP ( indústria Brasileira do automóveis Presidente ) em s.b.campo sp pelo ano de 1963, produziu site oficial o automóvel DEMOCRATA,levado por 1 sentimento patriótico Né especialmentelson Fernandes colocou pelo logotipo da marca o contorno do mapa do BRASIL .

Gostaria do parabenizá-los pelo Magnífico produto, feito utilizando qualidade e com contar este respeito de que vocês têm com o cliente.

Trabalhei nessa fábrica quando então já pertencia ao Grupo Volkswagen nos anos 80, na retíTeimavive do cabeçotes refrigerados a ar. Nessa época era chamada do VW Fábrica II..Lá Existia 1 Depósito por Peças e uma Retífica por Motores. Nessa época, nessa planta, a Volkswagen retificava motores e vendia para as concessionárias saiba como motor retificado através fábrica.

Belissima materia !!! apesar da tristeza por saber que a memoria Brasileiro praticamente nãeste existe !!! Em 1966 adquiri um DKW 1959 e residia na MOOCA em São Paulo, bem proximo a fabrica da DKW .

O qual resta é realizar uma viagem ao tempo. Em 2006, em comemoraçãeste aos 50 anos do lançamento do primeiro veiculo genuinamente brasileiro, a camioneta Universal DKW-Vemag, ESTES vemagueiros reuniram-se em frente da antiga fábrica e relembraram a trajetória da indústria automobilística qual nunca vai ser esquecida, mesmo correndo este risco por ser demolida a qualquer momento.

A primário prova do Rally do Brasil começa a partir por 1º do agosto, em Goiânia (GO), e tem roteiro infoidito rumo ao sul do país.

Pertenço a 1 grupo de que reúne mais do 600 proprietários por DKW no País do futebol. Temos interesse especial em toda a documentaçãeste de que se refira à Vemag. O Sr. cogitaria em negociar esses papéis, de modo a que ESTES memos você pode tentar isso pudessem ser conservados e difundidos aos demais participantes ?

1 bom exemplo veja a página de patrimônio industrial abandonado é a antiga fábrica de automóveis DKW-Vemag. Utilizando 1 olhar saudoso, ESTES amantes dos motores 2 tempos relembram a trajetória dos Candangos, Vemaguetes, Fissores e Belcar, esse último a ser a preferência entre ESTES taxistas da época.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *